domingo, 11 de novembro de 2012

domingo, 4 de novembro de 2012

A Kuehne + Nagel informa que iniciou uma operação consolidada de envios de cargas a partir do Brasil para Córdoba, na Argentina. A meta é reduzir os custos do cliente com os embarques exclusivos, garantindo mais competitividade tanto para o exportador quanto para o importador. Segundo a Regional Business Development Manager Road Logisitics, Andréia Tresoldi, outro objetivo é permitir que o cliente faça o envio independentemente da quantidade.
Segundo Andréia, o principal diferencial do novo serviço está na flexibilidade e capacidade da Kuehne + Nagel em realizar operações de coleta e entrega porta a porta. Além disso, oferece um tempo de trânsito de cinco a seis dias de São Paulo para Córdoba. Há, ainda, a possibilidade de otimizar embarques consolidados com origem ou destino a cidade de Mendonza, também no país vizinho.
Para facilitar a liberação e ingresso das cargas nos países, a empresa informa que mantém contato permanente junto às aduanas. Além disso, por meio da Eichenberg & Transeich, companhia recentemente adquirida pela Kuehne + Nagel, agiliza as entregas devido à estrutura de veículos disponíveis escritórios nas principais cidades industriais do Brasil e da Argentina.
A princípio as consolidações de carga serão semanais, com o objetivo de compor saídas diárias, representando 20% do volume de transporte rodoviário para a Argentina. A nova operação visa atender especialmente a reposição de peças para a indústria automobilística.

 http://www.tecnologistica.com.br/internacional/kuehne-nagel-lanca-servico-de-carga-consolidada-para-cordoba/

A prestadora de serviços logísticos e de transporte Amara Brasil anunciou, neste mês de outubro, a ampliação do espaço utilizado por seu centro de distribuição no Mega Intermodal Esteio, empreendimento logístico da Capital Realty localizado na região metropolitana de Porto Alegre. Com isso, a empresa passa a ocupar 8.000 m² na estrutura. “O espaço utilizado pela Amara Brasil atende ao Polo Petroquímico de Triunfo e às regiões metropolitana, Vale, Centro Vale e Serrana, realizando entregas diárias e logística reversa”, explica o diretor geral da Amara Brasil, Santiago Gonzalez.
Trata-se da segunda ampliação que a empresa realiza em seu CD desde que se instalou no Mega Intermodal Esteio, no início de 2011. A princípio, a Amara utilizava 1.900 m², mas, em novembro do ano passado, passou a contar com uma área total de 5.900 m² destinada à armazenagem.
À época, o espaço utilizado pela Amara, que conta com piso com capacidade para 6 t/m², abrigava 6.100 posições-palete. “Com a ampliação, passamos a ter estruturas de armazenagem drive-in, cantilever e porta-palete, totalizando uma capacidade de aproximadamente 10.900 posições-palete”, explica Gonzalez.
Com sede em Salvador, e atuação em todo território nacional, a Amara Brasil, controlada pela Amara S.A. – presente nos mercados europeu e norte-americano há mais de 50 anos – realiza serviços de recebimento, inspeção, preservação, armazenagem, separação, expedição, transporte e gestão de logística reversa.
Situado em um terreno com cerca de 150 mil m² e com mais de 60 mil m² de área construída, o Mega Intermodal Esteio abriga empresas varejistas e operadores logísticos e conta com um terminal ferroviário com embarques diários para o Porto do Rio Grande (RS).  
        
http://www.tecnologistica.com.br/destaque/amara-brasil-expande-armazem-no-mega-intermodal-esteio/